destaque-home, Municipal, Todas

17 DE AGOSTO: SEPE DIVULGA RELATÓRIO SOBRE CASOS DE COVID NA REDE MUNICIPAL RJ

O Sepe divulgou nessa terça-feira (17) novo levantamento da situação das escolas da rede municipal do Rio de Janeiro, tendo em vista a pandemia do coronavírus. O relatório é baseado nas denúncias dos profissionais da educação e mostra o aumento considerável da contaminação pelo coronavírus em várias unidades de ensino do nosso município. Com isso, o Sepe reivindica o fechamento imediato das escolas com casos de covid-19 – ainda mais que vivemos, segundo informação da própria Secretaria de Saúde do Rio, um momento de potencial crescimento da pandemia, tendo em vista a variante Delta, muito mais contagiosa.

Tal como ocorreu com os outros relatórios, o levantamento foi enviado para a SME, em ofício direto ao secretário Renan Ferreirinha, e o sindicato continuará insistindo para que o governo municipal feche todas as escolas até que a campanha de vacinação alcance um grau massivo de imunização da população e o município saia da bandeira vermelha (risco alto de contágio, segundo a Secretaria de Estado de Saúde RJ), fase em que se encontra atualmente.

O Sepe também pede audiência emergencial com a SME, com a presença do Comitê de Saúde da Prefeitura e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Os profissionais da educação municipal RJ estão em estado de greve e mantém a luta judicial e política pela suspensão dos inquéritos, devolução dos descontos, abono da greve e cumprimento dos protocolos sanitários.

A rede municipal de educação do Rio de Janeiro vai participar da Greve Unificada Nacional dos servidores públicos das três esferas (Federal, Estadual, Municipal), convocada para essa quarta-feira, 18 de agosto, contra a PEC 32 (Reforma administrativa). Com isso, a categoria irá paralisar as atividades por 24 horas nesse dia 18 e participar dos atos convocados pelo movimento unificado – concentração na Candelária, às 15h. A rede estadual e diversos municípios também irão participar.
Leia o relatório enviado à SMERJ
Leia o anexo com o pedido de audiência à SMERJ.

Author


Avatar