destaque-home, Municipal, Todas

VEJA A ATA DA ASSEMBLEIA VIRTUAL DA REDE MUNICIPAL RJ DO DIA 11 DE JUNHO

No dia 11/06/2021, às 17h, realizou-se a assembleia virtual da rede municipal do RJ. 387 profissionais da educação inscreveram-se para participar da fase de debate e de votação.

 

Na primeira fase de debate, a assembleia alcançou cerca de 207 participantes. A reunião foi aberta com os seguintes informes: departamento Jurídico e audiência do SEPE com a SME RJ. Logo depois, a mesa coordenadora apresentou a dinâmica da assembleia e apresentou a proposta síntese aprovada na diretoria do SEPE RJ.

 

Houve 10 falas no debate. Por fim, a mesa leu e encaminhou as defesas da proposta da plataforma de votação com defesa contrária e favorável. Logo depois, iniciou-se o processo de votação na plataforma virtual até às 22h. Com um total de 254 votantes, o resultado da votação foi:

 

Pergunta: Considerando a audiência com a SME, realizada em 10/06, a assembleia da Rede Municipal RJ aprova a suspensão da greve caso a prefeitura do Rio de Janeiro antecipe o recesso escolar do mês de julho e aceite as seguintes propostas: o fim dos inquéritos administrativos, o abono das faltas para fins funcionais, a devolução dos salários descontados, a definição do fechamento por 14 dias das escolas após a detecção de 1 caso de COVID. Essa posição será referendada na próxima assembleia do dia 15/06/21.

 

SIM – 181 votos (71,3%) APROVADO

 

NÃO – 52 votos (20,5%)

 

ABSTENÇÃO – 21 votos (8,3%)

Author


Avatar